INFORMATIVOS
01 DE JUNHO DE 2018 VOTO É OBRIGATÓRIO
 
O voto é obrigatório para os médicos que tenham inscrição primária ou secundária neste Regional e estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais, além de adimplentes. Será facultativo para os médicos com mais de 70 anos.
04 DE JUNHO DE 2018 INSCRIÇÃO DE CHAPAS
 
Os médicos podem inscrever suas chapas a partir do dia 04 de Junho de 2018 até o dia 18 de Junho de 2018 às 18 horas.
06 DE JUNHO DE 2018 ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO
 
Para garantir que a cédula de voto chegue a sua residência é importante que seu endereço esteja atualizado na base de dados do CREMAM. É possível atualizar seu endereço pelo site do CFM ou informando ao CREMAM pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
17 DE JULHO DE 2018 TROCA DE MEMBROS DE CHAPA
 
O CREMAM ESCLARECE que em decorrência de fatos levados ao conhecimento da Comissão Regional Eleitoral, após o deferimento das inscrição das chapas concorrentes e o envio das cédulas, foi decidido pela Comissão Nacional Eleitoral do Conselho Federal de Medicina que deverá ocorrer a substituição dos médicos ANTONIO MEDEIROS DA SILVA e SÉRGIO FERREIRA FILHO (CHAPA 1-ÉTICA E REPRESENTATIVIDADE) e dos médicos WALDERY NOBRE DE MESQUITA, ERIVALDO FRANCISCO DE MENDONÇA, EDIVALDO DA SILVA e STEFANY GIMENES BAPTISTA COUTINHO (CHAPA 2-RENOVAÇÃO) e neste ato INFORMA que as eleiçoes do CREMAM não serão prejudicadas e que as cédulas encaminhadas ao endereço dos médicos continuam válidas e deverão ser utilizadas para votação.
20 DE JULHO DE 2018 COMUNICADO
 
A Comissão Regional Eleitoral (CRE) do CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO AMAZONAS (CREMAM) ESCLARECE que: A composição das CHAPAS 01 e 02 foi alterada após o deferimento das inscrições, confecção das cédulas de voto e envio aos medicos registrados neste Regional.
Sendo imposível, nos prazos estabelecidos para a realização da eleição, confeccionar novas cédulas e remetê-las aos médicos, decidiu-se manter a validade das cédulas atuais para este pleito; A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - CORREIOS - devolveu ao CREMAM as cédulas de voto que não foram entregues nos endereços médicos cadastrados neste Regional.
As causas foram: 1. Endereço Desatualizado; 2 - Endereço Incompleto; 3. Endereço Inexistente; e 4. Mais de 3 Tentativas de Entrega. Por esta razão, pedimos aos médicos que mantenham seu endereço e contatos atualizados em nosso cadastro.
Os médicos que não receberam sua cédula de voto devem entrar em contato com a CRE pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para saber se sua cédula está em nossa sede, vir buscá-la se for possível e postar seu voto em tempo hábil para esta eleição. Caso contrário, deve comparecer à sede deste Regional no dia da Eleição para votar presencialmente.
Votam os médicos brasileiros e estrangeiros ativos, inscritos no CREMAM primária e/ou secundariamente que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais e quites financeiramente com o Conselho até a data da eleição.
O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles e justificar no outro Regional.
Não votam os Médicos exclusivamente militares e o voto é facultativo somente aos médicos com mais de 70 anos.
Os médicos com algum débito podem entrar em contato com o CREMAM pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para regularizar sua situação.

Links Úteis
duvidas-frequentes - https://bit.ly/2Jz7CUR
composição das chapas - https://bit.ly/2zSL4Pl
propostas - https://bit.ly/2uzXC9q
consultar situação - https://bit.ly/2LhZuNJ