DÚVIDAS FREQUENTES
A votação será mista: via correspondência para quem está no interior, através do kit eleitoral que será enviado pelos correios, e presencial para os residentes na capital. É importante que o endereço de correspondência esteja atualizado no sistema do Conselho, para garantir o recebimento do kit. Serão considerados válidos os votos que forem RECEBIDOS até o dia 28 de agosto de 2019 na Caixa Postal do Conselho.
Veja o vídeo na página inicial deste portal. Mais informações estarão no cartão que acompanha a cédula de voto.
Os kits serão enviados na data oportuna. O médico que não receber seu kit deverá comparecer a sede do CREMAM no dia 27 ou 28 de Agosto entre 8 horas e 20 horas para efetuar voto presencial.
Votam: Médicos brasileiros e estrangeiros ativos, inscritos no CREMAM primária e/ou secundariamente que estejam em pleno gozo de seus direitos políticos e profissionais e quites financeiramente com o Conselho. O médico inscrito em mais de um CRM deverá votar em pelo menos um deles. Não votam: Médicos exclusivamente militares. Voto facultativo: Somente aos médicos com mais de 70 anos.
O médico deve regularizar sua situação financeira perante o CREMAM para que seu voto seja considerado válido na apuração.
Se o médico não votar e não justificar a ausência do voto até 60 dias após o encerramento da eleição, será aplicada multa eleitoral. A multa não será aplicada aos médicos que possuem voto facultativo.
Será eleito 1 Conselheiro efetivo e 1 Conselheiro suplente para a Gestão 2019-2024 do CFM. Será considerada vencedora a Chapa Eleitoral que tiver a maioria simples dos votos, retirando os brancos, nulos e as ausências. Se houver Chapa Única, esta será declarada vencedora se receber ao menos um voto válido.
Das 08h00 do dia 27 de maio de 2019 até às 18h00 do dia 5 de junho de 2019 no CREMAM.
Será disponibilizado formulário próprio neste portal para justificativa. O formulário deve ser preenchido e enviado ao CREMAM por correspondência, e-mail ou entregue pessoalmente na sede deste Regional junto com documento comprobatório até 60 dias após o dia eleição que ocorrerá nos dias 27 e 28 de Agosto de 2019. Caso contrário, será aplicada multa eleitoral.
O médico eleitor deve preencher um formulário e anexar o documento comprobatório até 60 dias após o prazo de encerramento da eleição, caso contrário, será aplicada multa eleitoral.